Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Dia 19 será a noite de gala da música potiguar com a edição do Prêmio Hangar de Música




A produção da 12ª edição do Prêmio Hangar de Música confirmou mais três atrações para a noite de premiação, dia 19 de novembro, no Teatro Riachuelo. Camila Masiso - que está concorrendo com cinco indicações - o cantor, instrumentista e compositor Rodrigo Maranhão e o pernambucano Silvério Pessoa estarão abrilhantando a noite de gala da música potiguar.

Rodrigo Maranhão já conta mais de 20 músicas gravadas por importantes intérpretes, como Roberta Sá, Maria Rita e Pedro Luís. Ganhou o Grammy de melhor canção brasileira por “Caminhos das Águas” (gravada no segundo disco da cantora Maria Rita).
Com seu primeiro disco, “Bordado”, faturou os prêmios de Revelação e Melhor Cantor do Prêmio Tim de Música Brasileira, a mais prestigiada cerimônia da música nacional. Integra também o grupo Bangalafumenga.

Na noite de premiação desta 12ª edição, o Prêmio Hangar irá receber o show do pernambucano Silvério Pessoa, que faz parte da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Sobre a 12ª edição
Tendo como tema o mundo dos programas de auditórios com seus shows de calouros e talentos artísticos, a 12ª edição do Prêmio Hangar de Música terá os cantores Fernando Luiz e Gilliard como homenageados. Ambos tiverem forte presença nos programas de auditório como o “Cassino do Chacrinha”, “Programa Silvio Santos”, “Clube do Bolinha” e “Raul Gil” entre outros que inspiram a temática deste ano.

A cerimônia de premiação terá cerca de 15 números musicais e será conduzida pela atriz Quitéria Kelly, com direção cênica do dramaturgo e escritor Junior Dalberto. O cenário está sendo concebido por Woldney Ribeiro.

A direção musical tem a assinatura do mineiro Zé Marcos, experiente músico que já trabalhou com importantes artistas nacionais e vai dirigir os mais de 20 convidados que apresentarão números musicais inéditos. Especialmente aqueles pensados para abrilhantar a premiação aos destaques da música em 2014.

OS INDICADOS:
Um júri especial com 32 convidados indicou, via formulário, nomes em 13 das 15 categorias competitivas. A banda Far From Alaska conseguiu um total de seis indicações, seguida por Camila Masiso com cinco e a cantora Khrystal, com quatro. A banda DuSouto e a cantora Lysia Condé seguem na disputa com três indicações cada.

Entre as novidades estão a categoria de ‘’MC do Ano’’ para o segmento do funk potiguar e as indicações dos artistas Juliana Linhares, Igapó de Almas, MahMed, Walter Nazário, Kataphero e Swellen Pimentel como novidades e revelações na edição de 2014.

Uma pesquisa popular e um júri oficial vão definir os vencedores da 12ª edição que serão conhecidos na noite de 19 de novembro no Teatro Riachuelo. O Prêmio Hangar 2014 tem o patrocínio da COSERN/ Grupo NeoEnergia, pela Lei Câmara Cascudo, e parceria com Prefeitura do Natal, por meio da Secult que garantirá a premiação na programação oficial do Natal em Natal.


Fonte:http://www.natal.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário