Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

UPA Esperança disponibiliza serviço de Pediatria 24h




A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Esperança da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal disponibiliza serviço de pediatria 24h desde a segunda-feira (6), quando foram atendidas as treze primeiras crianças na urgência daquela unidade. O serviço funciona com dois pediatras por plantão e cinco leitos na enfermaria.

De acordo com a coordenadora da UPA Esperança, Swami Bezerra, o serviço de assistência em urgência pediátrica vem dar suporte aos serviços já disponibilizados pela SMS no Centro de Referência Infantil Dra. Sandra Celeste e na UPA Pajuçara.
"O serviço de pediatria da UPA Esperança é muito organizado, com mobiliários e equipamentos novos, e uma sala de observação pediátrica", disse Swami.

A UPA Esperança também disponibiliza serviço especializado de urgência em clínica médica e odontologia, já tendo contabilizado 53 mil atendimentos nesses seis meses em que está em funcionamento.

"Com esse serviço adicional passamos a contar com três portas de pediatria: na UPA Esperança, UPA Pajuçara e no Centro de Referência Infantil Dra. Sandra Celeste, o que deve garantir a melhoria na oferta do serviço", explicou o chefe do Departamento de Atenção Especializada (DAE), Graco Dorneles Cunha.


Fonte:http://www.natal.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário