Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Parnamirim:DNIT assina contrato para obras de mobilidade em Parnamirim





A mobilidade urbana em Paramirim será beneficiada a partir de fevereiro de 2015 com o inicio de obras remanescentes e complementares na BR-101. 

Na tarde desta terça-feira (21), a Superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) firmou um contrato no valor de R$ 166,4 milhões com a construtora A. Gaspar para a execução de serviços viários no perímetro urbano do município.

O contrato compreenderá, além da elaboração dos projetos básico e executivo, a execução de obras de adequação de capacidade, melhoramentos, segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, ampliação de vias marginais e construção de obras de artes especiais e passarelas na rodovia federal.

Durante a solenidade, o superintendente regional do órgão, Walter Fernandes, confirmou as obras de intervenções no trecho da BR-101 que cruza o município: as construções de quatro viadutos: (Emaús, acesso ao Centro, no retorno e no acesso a Pium em frente ao Campus do IFRN).

Também está prevista a construção de um túnel no trecho de acesso à Avenida Maria Lacerda e a implantação de quatro passarelas. 

Pelo projeto inicial está prevista o remanejamento da passarela localizada em frente ao Parque Aristófanes Fernandes para um trecho próximo a um supermercado local.

O DNIT informou ainda que haverá ampliação das vias marginais para 3km e 3,5 km, além alargamento das faixas de rolamento que ficará entre 7 e 7,2  metros.

"Realizaremos reuniões com a Prefeitura de Parnamirim para definir a forma de parceria para o melhor andamento das obras que deverão revolver definitivamente o problema do gargalo de trânsito  no tráfego de veículos daquele trecho da BR-101 que cruza o município",  explicou Fernandes.

Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário