Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Distribuição de tempo da propaganda gratuita é definido



O juiz eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, Paulo Giovani Militão de Alencar, a promotora eleitoral daquele juízo, Genivalda de Sousa Figueiredo, representantes legais das coligações concorrentes e o representante legal da emissora geradora foi realizado o sorteio da ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, em rede e em inserções para o cargo de governador no segundo turno do pleito 2014, que se iniciará no próximo sábado (11).

Na ordem estabelecida pelo sorteio, primeiro será a veiculada a propaganda da coligação “União pela Mudança”  e, na sequência, “liderados pelo Povo”. Quanto a distribuição do tempo e o plano de mídia das inserções de horários gratuitos foi utilizado o sistema oficial do horário eleitoral gratuito estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O horário gratuito ocorrerá em dois períodos diários de 20 minutos (tanto para os candidatos a governador quanto para os que concorrem a presidente), inclusive aos domingos, dividido o tempo igualmente entre os candidatos em disputa (dez minutos para cada um).  
A propaganda para governador virá imediatamente após a propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência.

No caso, as propagandas de segundo turno (iniciando sempre pelos horários gratuitos dos candidatos a presidente) começam às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão, pelo horário de Brasília (DF).

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, relativa ao segundo turno, pode começar 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno, pela legislação, no Rio Grande do Norte, a exemplo do restante do país, os programas poderiam ser iniciados nesta quinta-feira (9), mas os advogados das coligações dos dois candidatos, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), apresentaram um pedido para o início da veiculação dos programas começarem apenas no sábado.

Fonte:http://www.tre-rn.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário