Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Dia das Crianças terá programação especial no Bosque das Mangueiras




A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas) promove no próximo domingo, dia 12, das 8h às 16h, no Bosque das Mangueiras, localizado na avenida Nascimento de Castro, 1718, uma programação especial voltada para crianças e adolescentes. 

“Pretendemos oferecer um momento especial, de lazer e alegria para os pequenos”, disse a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Edna Oliveira.

Ao todo, cerca de 90 profissionais estarão envolvidos para garantir os direitos das crianças e adolescentes. Durante a programação, que vai desde o serviço de Busca Ativa até oficinas de reciclagem e grafite, teatro de fantoches e mamulengo, parque com cama elástica, tombo legal e castelinho, as crianças terão um almoço especial. O serviço de Busca Ativa estará atuando nas ruas da capital natalense com equipes multidisciplinares. 

De acordo com a Constituição Federal Brasileira, artigo 227, é dever da família, da sociedade e do Estado assegura à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.


Fonte:http://www.natal.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário