Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno comemora 49° aniversário

ASSECOM/RN09 out 2014 14:13
Demis Roussos
O Centro de Lançamento foi fundado em 1965, o primeiro da América do Sul
A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta quinta-feira (09), da Cerimônia em Comemoração pelo 49° aniversário de fundação do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), ao lado do Tenente Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva, Gerente Geral de Ciências e Tecnologia Aeroespacial, e do Coronel Aviador Maurício Lima de Alcântara, Diretor da CLBI.

Também prestigiaram a solenidade o Secretário Estadual de Segurança, General Eliéser Monteiro, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militares, Coronel Eliseu Lisboa.

O Centro de Lançamento foi criado em 1965 com o objetivo de realizar e apoiar atividades de lançamentos de foguetes espaciais, coleta de dados, testes, experimentos e pesquisas. “Parabenizamos todos que fazem o Centro de Lançamento Barreira do Inferno pelo trabalho realizado com dedicação e apoiado em pesquisas; como o primeiro da América do Sul, o CLBI rendeu o título de capital espacial para Natal que continua sendo referência aeroespacial para o Brasil e países vizinhos”, declarou a Governadora.  

Durante a cerimônia foram entregues homenagens a militares e civis pela colaboração aos serviços prestados pelo Centro de Lançamento.

“A união de esforços, troca de conhecimentos e parcerias com diversas instituições é o que nos faz cumprir nossa missão de preparar, lançar e rastrear, não esquecendo de que não haveria excelência em nossos serviços sem a dedicação de cada integrante do Centro”, destacou o Diretor do CLBI.


Atualmente informações sobre a história do Centro de Lançamento podem ser encontradas no Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas, localizado na RN-063 (Rota do Sol) em frente à entrada do CLBI, inaugurado em 2012, que recebe cerca de 2 mil visitantes por mês. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário