Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Adolescente envolvido em morte de taxista é sentenciado


Um adolescente envolvido na morte do taxista João Batista da Souza, de 54 anos, ocorrida no dia 20 de agosto deste ano, em Extremoz, foi condenado pelo infracional análogo ao latrocínio. Segundo a sentença do juiz da Vara Única de Extremoz, Peterson Fernandes Braga, o menor de 17 anos foi condenado a pena máxima prevista para ressocialização, que é de três anos, período em que permanecerá interno em um Ceduc da capital potiguar.
De acordo com o processo, o adolescente, acompanhado de três rapazes maiores de 18 anos, assaltaram o taxista no dia 20 de agosto deste ano, e o sequestraram, assassinando-o por trás de uma indústria têxtil de Extremoz. 
O corpo foi encontrado no dia seguinte pela Polícia Militar e os suspeitos identificados, pela Polícia Civil, no dia 29 de agosto. Desde essa data, os três rapazes permanecem detidos e o menor apreendido.
A Justiça Estadual conseguiu sentenciar o adolescente antes dos dois meses previstos para homologação da pena. 
O processo tramita em segredo de justiça, para proteção da identidade do menor, conforme prevê a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A decisão determina, além da internação, que o menor seja acompanhado por um psicólogo e que a cada seis meses seja produzido um relatório psicossocial, o qual deve ser encaminhado ao juiz, que avaliará o trabalho de ressocialização.
Os suspeitos Tiago da Silva Santos, Everton José Gomes Pereira e Renato Fernandes da Costa, todos maiores de 18 anos, e que participaram do esquema de sequestro e latrocínio, respondem a uma Ação Penal, que também tramita na Vara Única de Extremoz.
Fonte:http://www.tjrn.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário