Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Governadora participa da abertura da Expofruit 2014





A Governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de abertura da 17ª Expofruit, nesta quarta-feira (24), em Mossoró, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Secretário Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes. 

A Feira Internacional da Fruticultura Irrigada, a Expofruit, conta com cerca de 300 estandes. 

Entre os expositores estão produtores de frutas tropicais e demais envolvidos na cadeia produtiva, como fornecedores de insumos agrícolas, embalagens e produtos para irrigação. 

A Governadora visitou os estandes e conversou com produtores. No discurso falou sobre as conquistas do Estado na área da agricultura. 

"Hoje o Rio Grande do Norte é considerado Área Livre das moscas das frutas pelo Chile, ampliando o mercado e gerando mais empregos e renda; conseguiu o reconhecimento de Área Livre da Febre Aftosa e o trabalho segue para novas conquistas como a certificação de Área Livre do Moko da Bananeira", declarou. 

A grande expectativa da Feira é pela rodada de negócios. Estima-se que esse ano os contratos movimentem R$ 20 milhões. 

"O objetivo da Feira é mostrar as nossas potencialidades, fechar negócios e consequentemente aumentar a área plantada", disse o Presidente do Comitê Executivo da Fruticultura, Luiz Roberto Barcelos. Além dos negócios a Expofruit inclui a programação cientifica com cursos e palestras. 

A Expofruit é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário