Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BOCA NO TROMBONE ! FALA CIDADÃO !



PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAMIRIM E CÂMARA MUNICIPAL ATENDEM REIVINDICAÇÕES DE MORADORES DA COOPHAB !




De: nalva.araujo.lima@gmail.com
Enviada: Sábado, 10 de Maio de 2014 09:50
Para:
limpezaurbana@parnamirim.rn.gov.br
Assunto: COOPHAB
Caros Senhores,

Moro aqui no Condomínio Esplanada dos Jardins II, na COOPHAB, e em frente ao meu condomínio existe um terreno enorme, que fica logo atrás do Posto de Saúde e vai até a Igreja Assembleia de Deus. Esse terreno está com o mato muito alto, cerca de 3 metros de altura, atrai mosquitos, lixo e pode até ser usado para esconderijo de alguma pessoa de má fé, o que em muito prejudica a população, em particular os moradores do Condomínio Esplanada dos Jardins II.

Sou membro da Congregação da Assembleia de Deus e periodicamente tenho pago a uma pessoa para limpar o terreno por cerca de 20 metros da igreja, tanto no terreno do lado direito, como do lado esquerdo, dos fundos e da frente da igreja (essa limpeza foi feita a cerca de 10 dias), mas o restante do terreno que vai até o muro do posto de saúde fica com o mato. Não pago para limpar tudo porque ficaria muito caro para mim.

Por gentileza, vejam com mais carinho e zelo o bairro da COOPHAB. A nossa avenida principal é um verdadeiro abandono, os canteiros com mato, lixo, areia cobrindo os calçamentos. Temos até vergonha de trazer os familiares para nos visitar.

Ontem vi na Avenida Ayrton Senna os trabalhadores limpando a avenida, a rua do colégio contemporâneo, a rotatória da cidade verde, tudo sendo limpo e aqui na COOPHAB não acontece isso.

Na cidade verde existe a academia da terceira idade, lá próximo ao Bertioga, e aqui não temos nada, nem parada de ônibus, ficamos nas sombras dos postes, na chuva, POR FAVOR visitem o nosso bairro e vejam o abandono em que nos encontramos.

Esse terreno que fica ao lado da igreja poderia muito bem ser usado para construção de uma praça linda e uma academia da terceira idade para todos terem um local decente para frenquentar, os idosos, as crianças....

Pergunto: POR QUE isso acontece?

Cobrem da COOPHAB o registro de nossos imóveis, QUEREMOS pagar nossos impostos. Não somos culpados se não providenciam nossas escrituras. COBREM da COOPHAB pois queremos pagar, queremos ter nossos imóveis legalizados, NOSSO BAIRRO ORGANIZADO, LIMPO.

Nalva Araújo Lima <nalva.araujo.lima@gmail.com>
21 de agosto de 2014 13:50
Para: Elienai Cartaxo
Cara Vereadora Elienai,
Na qualidade de moradora do Condomínio Esplanada dos Jardins II e membro da Igreja Assembleia de Deus, Congregação Cidade dos Jardins, ambos localizados no Bairro Parque das Nações, popularmente conhecido como COOPHAB, aqui na cidade de Parnamirim, após contatos com alguns moradores e alguns Irmãos da Igreja, estou apresentando à sua pessoa algumas das nossas reinvidicações referentes à infraestrutura do nosso bairro, que, se atendidas por esse respeitado Colegiado, resultarão em significantes melhorias para nossa qualidade de vida.
Somos sabedores de que é necessário, obviamente, que nosso pleito passe pelos trâmites da Casa, mas somos sabedores também que a sensibilidade, a solidariedade, a consciência da responsabilidade de nossos representantes, enquanto pessoa pública, e também o amor ao próximo, em muito ajudam no dinamismo da resolução dos problemas.
Temos como necessidades de caráter emergencial a pavimentação e a iluminação de algumas ruas e a construção e/ou instalação de pontos de paradas de ônibus, pois a população, em particular os trabalhadores e estudantes que utilizam o sistema de transporte coletivo não recebem dos Órgãos competentes serviços públicos de qualidade, com o mínimo de dignidade que um ser humano deve receber.
No tocante ao sistema de transporte coletivo, dependemos da Linha N - Cidade Verde/COOPHAB/Caminho do Sol e dos transportes alternativos, estes últimos não oferecendo seus serviços nos dias de domingo, feriados e também à noite. A Linha N obedece a uma tabela de horários o que em muito dificulta nossas vidas, pois em determinados períodos do dia o intervalo entre uma viagem e outra chega a ser até de duas horas.
Solicitamos que seja vista a possibilidade da linha N passar a ter um percurso/itinerário no trecho COOPHAB/Ribeira, com linhas via Praça e via Alecrim, a exemplo das outras linhas da Empresa Trampolim.

Com relação às paradas de ônibus, estas não existem. Ficamos nas sombras dos postes, quando estes existem, para nos proteger do sol e da chuva.
Nossas ruas, em sua grande maioria, não possuem pavimentação e algumas que já foram pavimentadas estão muito desgastadas pelo tempo, devido à má qualidade dos serviços ali executados e necessitam de um trabalho de recuperação, que poderá ser de calçamento de paralelepípedos, no modo Bripar, ou um recapeamento asfáltico.
Preliminarmente, estamos informando nossa necessidade quantitativa das paradas de ônibus, que, evidentemente, poderá ser adequada à capacidade de atendimento da Prefeitura de Parnamirim, em se tratando de recursos financeiros do orçamento da Prefeitura.
Conforme nosso levantamento, "a priori", serão 11 (onze) pontos, assim distribuídos:
1ª parada: Na Avenida Elisa Branco Pereira dos Santos - próximo à Loja Venetto Móveis Projetados
2ª parada: Na Avenida Elisa Branco Pereira dos Santos - do outro lado da rua no mesmo endereço no sentido da volta do ônibus
3ª parada: Na Avenida Elisa Branco Pereira dos Santos - Final da calçada do Condomínio Esplanada dos Jardins I
4ª parada: Na Avenida Elisa Branco Pereira dos Santos - do outro lado da rua no mesmo endereço no sentido da volta do ônibus
5ª parada: Na Avenida Elisa Branco Pereira dos Santos - local onde funciona uma Metalúrgica (fábrica de portões), esquina com a Rua França
6ª parada: Na Avenida Brasil - próximo à Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Congregação Cidade dos Jardins
7ª parada: Na Avenida Brasil - do outro lado da rua no mesmo endereço no sentido da volta do ônibus
8ª parada: Avenida onde fica localizado o Condomínio Green Clube I - em frente ao Condomínio, esquina com a Avenida dos Condomínios San Marino, Costa Rica e Porto Rico
9ª parada: Em frente ao Condomínio Green Clube I no sentido da volta do ônibus
10ª parada: Condomínio Ideal Vila Nova - Estrada do Caminho do Sol
11ª parada: Condomínio Ideal Vila Nova - no sentido da volta do ônibus 
Partamos agora para as pavimentações das ruas e suas iluminações.
Rua com pavimentação desgastada quase que em sua totalidade - Rua Luiz Alberto Dantas - onde fica localizado um ponto da CAERN
Rua com pavimentação totalmente destruída - Dr. Perfílio Alves de Oliveira - Nessa Rua temos três Condomínios de Casas, um deles denominado Condomínio Luiz Solano de Freitas e a continuação da rua passa pelo Posto de Saúde, terminando na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Rua sem pavimentação - Avenida Senador Agenor Maria - Condomínio Esplanada dos Jardins II - ao lado do Posto de Saúde e por trás da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Avenida de importante acesso .
Rua sem pavimentação - Avenida Brasil - passando pelos Condomínios Paraguai e Estados Unidos, lateral dos Condomínios Esplanada II e III - Avenida de importante acesso.
Rua sem pavimentação e sem iluminação (sem postes e sem lâmpadas) - Rua Cuba
Rua sem pavimentação e sem iluminação (sem postes e sem lâmpadas) - Rua Japão
Nessas duas ruas o mato está muito crescido e necessita com urgência de uma limpeza, pois os canteiros com o mato crescido torna o local bastante vulnerável para violências diversas, colocando em risco a vida de todos que por ali trafegam e ali residem.

É de suma importância lembrarmos de que NOSSA FAMÍLIA É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO.
Somos conscientes de que nossas necessidades não são poucas e de que existe toda uma demanda de igual teor na cidade, mas solicitamos que haja um empenho especial por parte dessa Casa à nossa causa e agradecemos desde já, nos colocando à disposição para todo e qualquer esclarecimento e/ou informações adicionais.
Um grande abraço,
Nalva de Araújo Lima

Condomínio Esplanada dos Jardins II 
Agradeço a atenção.!
-

2 comentários:

  1. Caros, quero aqui registrar o agradecimento ao Prefeito Maurício Marques, à Vereadora Elienai e à Secretaria de Obras de Parnamirim, pela instalação da Academia da Melhor Idade no Parque das Nações. Quero também registrar que um dos equipamentos, de nome ACADEMIA MULTI USO não foi instalado e, inclusive, existe lá o espaço destinado a esse equipamento. Pergunto; quando o mesmo será instalado? Obrigada Nalva de Araújo Lima

    ResponderExcluir
  2. Errata: Onde se lê "Secretaria de obras", leia-se SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS. Peço desculpas e agradeço a publicação da correção do texto. Nalva

    ResponderExcluir