Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aposentados e pensionistas realizam manifestação em Natal nesta sexta (19)‏


Cumprindo uma agenda de mobilização nacional que já passou pelas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), o Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas (UNA-SE) realiza em Natal, na tarde desta sexta-feira (19), às 15h30, uma manifestação pelas ruas da cidade. 
A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei 4434/08, que trata sobre o reajuste das aposentadorias, e da PEC 555/06 pelo fim do desconto sobre aposentadorias e pensões do serviço público.

A concentração do ato público será na Avenida Salgado Filho com a Rua Professor Almeida Barreto - no trecho entre as Avenidas Amintas Barros e Nascimento de Castro - em Lagoa Nova. 
Essa é última manifestação da agenda de mobilização e a expectativa é que o manifesto reúna cerca de mil pessoas nas ruas da capital potiguar.

Participam da manifestação caravanas de aposentados e pensionistas de todo o País que estão em Natal participando I Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base, promovido pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) e Federação das Associações e Sindicatos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do RN (Fesapi-RN). 
O evento foi aberto na manhã de hoje (19), no Hotel Serhs.

O objetivo do ato púbico é informar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade da aprovação das propostas, que beneficiaria não só os aposentados, mas os funcionários da ativa que também irão se aposentar um dia. 
As duas matérias estão prontas para serem votadas na Câmara dos Deputados, mas há resistência em colocá-las na pauta de votação, apesar dos 430 requerimentos enviados pro diversos parlamentares da Casa, solicitando ao presidente a inclusão na pauta.

O UNA -SE, reúne aposentados pelo Regime Geral da Previdência Social e servidores públicos, e conta com mais de 250 entidades representativas da categoria.  
A aprovação da PL 4434 e da PEC 555 integra uma das três bandeiras do movimento, que luta pela valorização do idoso e dos trabalhadores do serviço publico e iniciativa privada.

SERVIÇO

O que: Mobilização Una-se pela votação do PL 4434/08 e da PEC 555
Quando: sexta-feira, 19 de setembro.
Horário da concentração: 15h30
Onde: Av. Salgado Filho com a Rua Prof. Almeida Barreto, em Lagoa Nova. (trecho entre as Avenidas Nascimento de Castro e Amintas Barros).

Fonte:Assessoria de Imprensa - Manga Rosa Comunicação e Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário