Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mostra de Dança e palestra integram programação do Complexo Cultural de Natal



No próximo sábado (23), a partir das 18h, será realizada a V Mostra de Dança Popular, com a apresentação de várias escolas e companhias de Dança Popular do RN, turmas de dança popular do CCN, DCCN e Cia Corpus Dançantes, no auditório do CCN. 

Para assistir as apresentações de danças populares, será cobrado um ingresso de R$ 5,00 (cinco reais). O Grupo Parafolclórico da UFRN se apresentará como atração convidada. Esta é a quinta edição do evento. 

A iniciativa surgiu a partir das turmas de Dança Popular e da sistemática organização de grupos de dança popular no CCN. 

A idealização e montagem da mostra é realizada pelo professor de dança Gevaldo Cruz, que atua como instrutor no Complexo, há 4 anos. A mostra tem como objetivo apresentar ao público a manifestação artística expressada através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical.

Este evento será composto por diversos números de dança executados por profissionais e alunos de academias de dança, grupos de dança, escolas e profissionais ligados à dança (profissionais ou avançados) de Natal e cidades vizinhas. 

Além da Mostra, o Complexo Cultural vai realizar uma palestra, com o tema “Expressões do povo: Cartas ao Padre Cícero do Juazeiro”, a ser ministrada pela professora Maria das Graças de Oliveira Ribeiro (IFCE), na próxima segunda (25), às 19h, na Sala de Videoconferência do CCN.  

A palestra será uma realização conjunta entre o Complexo Cultural de Natal, o Curso de Ciências da Religião, do Campus da UERN em Natal, e o Grupo de Estudos sobre Culturas Populares (UFRN). A palestra integra a programação alusiva às comemorações pelo Dia do Folclore e pretende discutir um importante aspecto da cultura popular que é a sua expressão religiosa. 

A professora Graça Oliveira realizou estudo para pesquisa de sua tese de doutorado e investigou a forma como são produzidas as cartas e o que está registrado em seu conteúdo, bem como a posição discursiva do clero em resposta a essas missivas. A palestra se integra às linhas de pesquisa do Curso de Ciências da Religião.

Assessoria UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário