Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Governo do RN fará estudo para avaliar redução de imposto da água mineral

                                                                                                         Foto:defato.com

Em audiência realizada na tarde desta sexta-feira (29), a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu o presidente da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, e Djalma Barbosa, representante do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do RN (Sincramirn), para deliberar sobre a possibilidade de redução da alíquota incidente sobre o produto. 

A reunião teve a participação também do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato e Valmir Marques, diretor de estratégia de articulação da Sedec.  Uma nova reunião será marcada após o Sincramirn elaborar um documento com o detalhamento dos impostos, já registrado em outros estados brasileiros. 

Em seguida, a planilha será analisada pela Sedec e pela Secretaria de Estado da Tributação.  Ontem, em visita ao Distrito Industrial de Macaíba, a Governadora visitou algumas companhias beneficiadas pelo Proadi, o principal programa de incentivo fiscal do Governo do RN, como é o caso da Pipoca Bokus, que recebe 75% de abatimento no ICMS. 

O incentivo significou a consequente instalação da filial no RN, que também é beneficiada pelo Pró-Gás.  Além disso, os investimentos para fomentar o crescimento das indústrias ganharam mais um reforço como o início do esgotamento sanitário de Macaíba.

A obra, iniciada há uma semana pela Caern, terá investimentos de R$ 2,1 milhões e beneficiará 21 empresas do Distrito, um benefício esperado há 18 anos pelos empresários.

ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário