Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Governadora se reúne com Ministro e Secretários de Turismo do Nordeste




A Governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, e os Secretários da pasta dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, representado pela Secretária Gina Robinson, para discutir diretrizes e soluções para o setor de turismo no Nordeste. 

O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Convenções, em Natal. A reunião foi solicitada pelo Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) e, na ocasião, os representantes de cada estado tiveram a oportunidade de apresentar as suas reivindicações, e solicitar o apoio do Ministério do Turismo para diversas causas. 

Dentre os assuntos da pauta estavam a dificuldade no relacionamento entre as secretarias e os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), o papel da CTI (Comissão de Turismo Integrado), além da discussão a respeito de como aproveitar o legado da Copa do Mundo para promover o Brasil em âmbito internacional, e atrair o turista estrangeiro.  As autoridades também discutiram maneiras de aumentar ainda mais o fluxo nacional de turistas para a região do nordeste, que atualmente já recebe 35% de todos os turistas do país. 

No âmbito local, as principais reivindicações da Governadora Rosalba Ciarlini foram em relação ao apoio para a construção da estrada de Pipa, que já está com os recursos assegurados, e investimentos do Ministério de Turismo para a reforma e ampliação da capacidade do Centro de Convenções, em Natal. Ao final da reunião, a Governadora se mostrou otimista em relação ao resultado do encontro. 

“Quando trabalhamos unidos temos mais força, e fica mais fácil conseguir os investimentos e apoio do Ministério do Turismo”, declarou. O Ministro Vinícius Lages também elogiou a iniciativa do trabalho integrado das Secretarias e garantiu que as reivindicações do Governo do Rio Grande do Norte vão receber a atenção devida do Ministério “Vamos nos debruçar sobre os projetos mencionados pela Governadora porque acreditamos que são obras  de grande importância para o estado”, observou.

Fonte:ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário