Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Giselda Trigueiro promove aula sobre “Ebola” para profissionais de saúde



O “Ebola”, doença que está afetando alguns países do continente africano, será tema de aula a ser ministrada nesta quinta-feira (28), às 19:30h, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no Departamento de Infectologia, no 2º andar, do Hospital Giselda Trigueiro, que integra a rede de hospitais públicos estaduais e é referência em doenças infectocontagiosas no RN. 

O palestrante será o Dr. Igor Thiago Queiroz, médico infectologista do hospital. A aula será aberta para os profissionais do hospital, bem como de outras unidades que tenham interesse pelo tema. 

O Ministério da Saúde se pronunciou, há poucos dias, que não há caso suspeito nem confirmado de ebola no Brasil e que o risco do ebola chegar ao país é consideravelmente baixo, já que a doença é transmitida pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados. 

Diferentemente de outras doenças, o Ebola não é transmitido pelo ar. 

Os países afetados pelo vírus estão todos situados na África Ocidental. O Ministério da Saúde recebe, diariamente, informações da OMS sobre a situação da circulação do vírus no mundo. 

Qualquer caso suspeito, o Brasil irá informar imediatamente à OMS e a comunicação para a população brasileira. 

Para acompanhar as notícias atualizadas nas redes oficiais do Ministério da Saúde, basta acessar: http://goo.gl/kaKno3”. 

ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário