Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Potigás recebe 50ª Assembleia Nacional da Abegás no Serhs Natal





Natal vai sediar a 50ª Assembleia da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Natural Canalizado) no dia 1º de agosto, a partir das 14h, no Serhs Natal Grand Hotel, na Via Costeira, na capital potiguar. 

A Companhia Potiguar de Gás, empresa do Governo do Estado e Petrobras, recebe como distribuidora anfitriã, conquista em março deste ano, quando o Diretor Presidente da Potigás, Isaltino Guedes, confirmou a realização do evento, que irá receber os diretores das maiores distribuidoras de gás natural do Brasil. 

Natal será o centro nacional de soluções para debater o gás natural. A assembleia da Abegás para o Rio Grande do Norte será uma oportunidade dos fornecedores se apresentarem às distribuidoras de todo o País. 

Na programação ainda consta reunião do conselho fiscal da Abegás, no dia 31 de julho. Na última assembleia foram apresentadas algumas novidades, tais como a utilização de veículos Dual Fuel, com gás natural e diesel, explanação feita pela Mercedes-Benz, já em pleno funcionamento com modelos da marca disponíveis: O500 12m e O500 Articulado. 

É uma solução para mobilidade urbana, reduzindo custos para empresas de transporte, projeto este que deve ser implantado em Natal, assim com já vem sendo utilizado no Rio de Janeiro (no sistema BRT), São Paulo , Paraná, Minas Gerais. 

O Dual Fuel é um motor motor cummins 8.9L, utilizado em todos os veículos em duas potências. Entre as vantagens estão a possibilidade de revenda do veículo como diesel, maior flexibilidade ao cliente, perspectiva de crescimento do mercado GNV para transporte público, vantagem econômica para o operador, motor OM926 não sofre modificações internas, além de intenso trabalho na definição dos mapas de injeção e, em marcha lenta, somente injeção de diesel. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=35001&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=ACERVO+DE+MAT%C9RIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário