Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Previsão é de chuvas até quarta

Até a quarta-feira (25), a previsão é de chuva na capital potiguar. De acordo com análise da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a chuva intensa ocorre devido a uma “instabilidade de origem oceânica”. 

“As águas mais quentes do que o normal no oceano Atlântico, próximo do litoral leste do Nordeste, associadas à presença de Sistemas de Instabilidades de Origem Oceânica, favorecem a formação de chuvas de forte intensidade sobre a faixa litorânea leste do Nordeste”, explicou o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Bristot afirma que as chuvas deverão continuar ocorrendo pelo menos durante as próximas 12 horas, uma vez que esses tipos de sistemas meteorológicos têm esse comportamento, de produzir chuvas fortes durante as primeiras oito horas de atuação, com deslocamento para o interior, apresentando assim, enfraquecimento do sistema.

Na análise das imagens de satélite, observa-se que sobre o oceano Atlântico na latitude de Natal, existe outra formação de instabilidade de origem oceânica com deslocamento em direção ao continente, com previsão de atingir o leste do Nordeste nas próximas 48 horas.

O Boletim Pluviométrico da Emparn registra boas chuvas entre às 7 de sexta-feira (20) e às 7hs de hoje (23), no Leste e Agreste do Estado. Foram 29 postos de monitoramento com chuvas, dos 197 postos existentes. Maiores precipitações variaram de 7,8 milímetros em Nova Cruz a 53 milímetros em Natal.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário