Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Em jogo sem gols, França garante primeiro lugar no Grupo E

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil 
banner Brasil 2014
Em jogo muito movimentado, com boas chances dos dois lados, principalmente nos minutos finais, França e Equador ficaram no 0 x 0. Com o resultado, os franceses garantiram o primeiro lugar do Grupo E os equatorianos deram adeus ao Mundial. Com a vitória sobre Honduras por 3 x 0 no outro jogo do grupo, a Suíça garantiu a segunda vaga.
Nem parecia que a França já estava classificada. Os europeus partiram para cima do Equador desde o começo do jogo. A França foi descobrindo os espaços da defesa equatoriana e assustou com um bom chute de Sissoko, aos 15 minutos. Apesar de controlar o jogo boa parte do tempo, os franceses não conseguiram entrar na área adversária com a bola dominada.
Franceses comemoram classificação para as oitavas de final após partida com o Equador, no Estádio do Maracanã
Franceses comemoram classificação para as oitavas de final após partida com o Equador, no Estádio do MaracanãDavid Vincent/AP/Direitos Reservados
Já o Equador apostava nos contra-ataques. Aos 19 minutos, um erro na saída de bola francesa deu um contra-ataque perigoso aos equatorianos, que não souberam aproveitar. Lloris saiu bem do gol e impediu a conclusão do ataque sul-americano. Enquanto isso, a torcida francesa cantava seu hino nacional no Estádio do Maracanã, em um momento aplaudido por todos os presentes no estádio.
A melhor chance do primeiro tempo só aconteceu aos 37 minutos, quando o francês Pogba aproveitou o cruzamento em cobrança de falta. A cabeçada surpreendeu Domínguez adiantado, mas o goleiro voltou a tempo e espalmou a bola para escanteio. O Equador respondeu aos 40 minutos em um contra-ataque. Após bola alçada na área, Enner Valencia cabeceou com perigo e Lloris, já caído, salvou o gol com as pernas.
No primeiro minuto do segundo tempo, a França quase abriu o placar, com Griezmann. O camisa 11 francês aproveitou o cruzamento na área e arrematou para o gol, mas o goleiro Domínguez conseguiu desviar. A bola ainda tocou a trave antes da defesa afastar o perigo. No minuto seguinte, Antonio Valencia fez falta dura em Digne e foi expulso. A missão, que já era difícil, ficou ainda mais complicada para os sul-americanos.
Aos 36 minutos, em um dos poucos contra-ataques dos equatorianos no segundo tempo, Ibarra bateu, livre, mas Lloris salvou a França. O jogo ficou mais aberto no final. Com a França atacando com Benzema, Pogba, Sissoko e Rémy, nem parecia que jogava pelo empate. Os franceses partiram com tudo para o ataque, deixando a defesa desarrumada. Mesmo com um a menos, o Equador não se entregou e tentou surpreender com a velocidade de Enner Valencia. Precisando vencer, os equatorianos se desesperavam a cada chance desperdiçada.
Nos cinco minutos finais, a França tentou abrir o placar com bons chutes de Giroud e Pogba, mas o 0 x 0 se manteve. Giroud teve outra boa oportunidade em uma cabeçada à queima-roupa, aos 46 minutos, mas Domínguez segurou firme. O Equador ainda tentou uma pequena pressão nos últimos lances do jogo, mas nada mudou. Das cinco seleções da América do Sul no mundial, os equatorianos foram os únicos que não conseguiu a classificação para as oitavas.
Apesar de não vencer, os franceses podem comemorar o bom desempenho no grupo. Com a liderança, eles enfrentam a Nigéria nas oitavas, dia 30, em Brasília. A Suíça enfrentará a Argentina, dia 1º de julho, em São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário