Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Comunidade se engaja na eleição do Conselho Tutelar de Parnamirim



Quase 1.600 pessoas participaram da eleição suplementar neste domingo, 29, para escolher o novo membro do Conselho Tutelar de Parnamirim. A vaga estava sendo disputada por oito candidatos, que cumpriram os pré-requisitos exigidos para a função e se submeteram, inclusive, à realização de uma prova para atestar o conhecimento deles sobre o tema da infância e da adolescência. 

Do total de votantes, 1.563 foram considerados válidos. A eleição foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), com o apoio logístico da Prefeitura de Parnamirim, através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde. 

O Conselho Tutelar de Parnamirim é composto de cinco membros. A eleição tinha como objetivo preencher a vacância deixada por um dos conselheiros. Por isso, o mandato do titular eleito neste domingo só irá até o início de 2016. Em 2015, haverá eleição simultânea em todo o país para os conselhos tutelares, cujos mandatos passarão a ser de quatro anos. 

A promotora da Infância e da Adolescência, Isabelita Garcia, explicou que o Conselho Tutelar trabalha no atendimento à população infanto-juvenil. "[O Conselho] É o órgão protetor para as crianças e os adolescentes que têm seus direitos violados. Cabe a ele fazer com que esses direitos sejam assegurados, acionando os serviços necessários para isso", comentou.

A secretária adjunta de Assistência Social de Parnamirim, Joseane Bezerra, ressaltou o envolvimento da comunidade no processo, a mobilização realizada pelos candidatos e, ainda, destacou que independentemente do resultado "todos podem se considerar vitoriosos". 

A apuração foi concluída neste domingo, mas o resultado oficial só será divulgado em até dez dias úteis após a publicação do edital, previsto para ocorrer nesta semana. A posse do novo titular deve acontecer em meados de julho. 

Confira o resultado da apuração abaixo:

Votantes: 1579

Válidos: 1563

1º lugar: Alessandra

1ª suplência: Ricardo

2ª suplência: Elizabete

3ª suplência: Glória

4ª suplência: Paulo Eduardo

5ª suplência: Eloísa

6ª suplência: Raíssa Kaynara

7ª suplência: Alex




Nenhum comentário:

Postar um comentário