Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Argélia empata em 1 a 1 com a Rússia e se classifica para as oitavas de final

A África conseguiu outro representante nas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de empatar por 1 a 1 com a Rússia em Curitiba, a Argélia conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo. A equipe africana vai enfrentar a Alemanha na próxima segunda-feira (30), às 17h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
No início da partida, a Rússia, que precisava da vitória para continuar viva na competição, partiu para cima da Argélia. O resultado apareceu em um dos primeiros lances da partida. Aos cinco minutos da primeira etapa, Kombarov apareceu livre pela esquerda do ataque e cruzou na área. Kokorin subiu no segundo andar e completou de cabeça para o gol. Estava aberto o placar na Arena da Baixada.
Depois do gol, a Argélia tentou se soltar. Porém, a defesa Rússia estava bem postada e os africanos não conseguiam criar boas chances de gol. Em contra-ataques, os russos assustavam a defesa argelina. Um dos lances de maior perigo foi aos 25 minutos, quando Shatov arriscou de longe e a bola passou raspando o gol.
Aos 28 minutos, a Argélia assustou em um cabeceio de Slimani. Na jogada, ele foi puxado e, mesmo sofrendo um pênalti não marcado, forçou Akinfeev a fazer uma boa defesa. Mas o primeiro tempo terminou com a vitória para os russos.
No segundo tempo, a Rússia começou novamente atacando. Com um minuto de jogo, Samedov quase ampliou o placar. Aos poucos, a Argélia começou a equilibrar o jogo. E, aos 14 minutos, chegou ao empate na partida. Em cobrança de falta, Brahimi levantou a bola na área e Slimani completou de cabeça para o gol.
Um detalhe sobre o gol: antes da cobrança de falta, a torcida direcionou luzes de laser em direção ao goleiro Akinfeev, da Rússia. Como ele não reclamou com o árbitro, o lance seguiu e o gol foi marcado.
Depois do jogo, a Argélia continuou com o domínio territorial do jogo. A Rússia mostrou a mesma apatia das outras partidas da Copa do Mundo. E, mesmo pagando o maior salário da Copa para um técnico (o italiano Fabio Capello), o time não passou da primeira fase do mundial.

Argélia 1 x 1 Rússia

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28/6/2014
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Auxiliares: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)
Cartão amarelo: Mesbah e Ghilas (Argélia); Koslov e Kombarov (Rússia)
Gols: Kokorin (aos 5 minutos do primeiro tempo) e Slimani (aos 14 minutos do segundo tempo)
Argélia: M'Bouhli, Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Brahimi (Yedba), Bentaleb, Medjani, Feghouli, Djabou (Ghilas); Slimani (Soudani) – Técnico: Vahid Halilhodžić.
Rússia: Akinfeev, Kozlov, Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Glushakov (Denisov) e Fayzulin; Samedov, Kerzhakov (Kanunnikov) e Shatov (Dragoev); Kokorin – Técnico: Fábio Capello.

Fonte:http://www.ebc.com.br/esportes/copa/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário