Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Alemanha e Gana empatam em 2 a 2 em Fortaleza

Após o primeiro tempo sem gols no jogo entre Alemanha e Gana,  no Estádio Castelão, em Fortaleza, cada uma das seleções balançou a rede duas vezes no segundo tempo.
Aos cinco minutos do segundo tempo, o meio-campo Mario Götze, da Alemanha, abriu o placar ao marcar o seu primeiro gol na Copa. Mas não demorou muito para o atacante de Gana André Ayew empatar o jogo, ao marcar gol aos nove minutos do segundo tempo.
Alemanhã e Gana empatam em 2 a 2 em Fortaleza (Frank Augstein/AP/Direitos Reservados)
Alemanha e Gana empatam em 2 a 2 em FortalezaFrank Augstein/AP/Direitos Reservados
Ayew foi o responsável pelo único gol de Gana contra os Estados Unidos, no dia 16. Nesse dia, os Estados Unidos venceram a partida com dois gols.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Gana virou o jogo com gol do atacante Asamoah Gyan. Mas a Alemanha logo reagiu e empatou com o gol do atacante Miroslav Klose. Com esse gol, o atacante alemão, de 36 anos, se igualou a Ronaldo (15 gols), o maior goleador da história das Copas do Mundo.
No final do jogo, já na prorrogação, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci deu um cartão amarelo ao meio-campo de Gana Sulley Muntari. Também no final do jogo, o meia da Alemanha Thomas Müller se chocou com o zagueiro John Boye de Gana e ficou com o rosto sangrando, em uma cobrança de falta para dentro da área. Como esse foi o segundo cartão amarelo de Muntari, ele está fora do próximo jogo.
No dia 16, a Alemanha venceu Portugal por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O próximo jogo da Alemanha será quinta-feira (26), contra os Estados Unidos. A equipe  americana tem 3 pontos e está na segunda colocação no Grupo G. Amanhã (22), o time dos EUA joga contra Portugal. Com o resultado do jogo de hoje, a Alemanha segue em primeiro lugar na classificação no Grupo G, com 4 pontos. Gana segue em terceiro lugar, com 1 ponto. Graças ao saldo de gols, ficou à frente de Portugal, goleado pelos alemães. O próximo jogo de Gana será contra Portugal na quinta-feira.
Hoje, também entraram em campo Argentina e Irã. Nos últimos instantes do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Lionel Messi salvou a Argentina de um empate com o Irã. Com o resultado de 1 a 0, a Argentina conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final, no Grupo F. Com 6 pontos, o time sul-americano está matematicamente classificado. Outrosquatro países já garantiram vagas para as oitavas de final: Holanda, Chile, Colômbia e Costa Rica. Já Espanha, Austrália, Camarões e Inglaterra estão sem qualquer chance e cumprem apenas a tabela na terceira rodada.

 Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário