Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Advogada natalense participará de Missão Jovem na Amazônia



As Comissões Episcopais para a Juventude, Amazônia, Ação Missionária e Missão Continental, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as Pontifícias Obras Missionárias divulgaram a relação dos selecionados para a primeira Missão Jovem na Amazônia. Foram selecionaram jovens de todas as regiões do Brasil e de diversas expressões eclesiais para participarem da experiência, que será realizada de 31 de novembro a 15 de dezembro deste ano, em comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia, nas dioceses de Borba, Parintins, Coari (AM) e Boa Vista (RR).

Entre os selecionados está a jovem advogada Helene Simonetti Bullio, 26 anos, participante do Grupo de Oração Priorado dos Sentinelas da Santa Cruz de Cristo, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, no Tirol, Natal. Ela diz que se inscreveu para participar do Projeto Missão Jovem na Amazônia com o objetivo de conhecer uma realidade diferente. A advogada conta que vai se preparar para a experiência, através da oração. "Pretendo me preparar para o projeto através da oração. Rezar por aqueles que estão organizando, pelos jovens que irão participar e por todos os que iremos encontrar no caminho. Vou pedir para que o projeto de Deus se realize plenamente neste serviço e que, em tudo, Ele seja glorificado. Acredito que haverá algo a mais a se fazer", revela. Helene também conta já está cheia de expectativas para viver a experiência missionária. "Espero conhecer outras maneiras de demonstrar a mesma fé recebida dos Apóstolos e, individualmente, me tornar menos acomodada em meu testemunho cristão e propagação do Reino de Deus. Com certeza, todos os jovens que participarão desta missão retornarão cheios do amor de Deus com as experiências extraordinárias que viveremos", diz a jovem.

Cerca de 2.800 jovens se inscreveram para participar do projeto, através do site www.jovensconectados.org.br. Apenas 75 foram selecionados. Segundo os organizadores, os critérios de seleção utilizados foram: a idade entre 18 a 35 anos, que representassem a diversidade das expressões distintas que se inscreveram, abarcando movimentos, pastorais da juventude, novas comunidades, congregações religiosas, organismos e outras dimensões eclesiais; e representantes de todos os Estados do Brasil contemplando o máximo de Dioceses.

A relação completa dos selecionados está disponível no site www.jovensconectados.org.br.

Fonte:http://www.arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário