Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Henrique e Wilma defendem a união para recuperar o RN

O anúncio do deputado federal Henrique Eduardo Alves como pré-candidato ao Governo pelo PMDB e Wilma de Faria como pré-candidata ao Senado reuniu lideranças políticas nacionais e locais e chamou atenção pela dimensão. Embora tenha sido divulgado como um “encontro” para anunciar os nomes, o evento lotou o auditório do hotel Praiamar, no bairro de Ponta Negra. O tom dos pronunciamento foi a união em prol do Rio Grande do Norte.  
Júnior SantosHenrique Eduardo Alves e Wilma de Faria confirmam as pré-candidaturas ao Governo do Estado e ao SenadoHenrique Eduardo Alves e Wilma de Faria confirmam as pré-candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado

O deputado federal Henrique Eduardo Alves enalteceu que era a união para o reerguimento do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), definiu como mutirão. A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, pré-candidata ao Senado pelo PSB, conclamou os partidos da aliança a promoverem esse “novo momento” no Estado. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), chamou atenção para a importância da união.

O encontro do PMDB e PSB ganhou dimensão também nacional. O líder do PMDB na Câmara, deputado federal Eduardo Cunha, e o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, participaram da reunião. 

O ex-senador Geraldo Melo, presidente de honra do PMDB estadual, foi o primeiro a falar. Ele lembrou que foi o primeiro governador do PMDB e destacou: “Registro a minha emoção de ver um belo companheiro depositário de tantos sonhos para ocupar como governador do PMDB o comando do Rio Grande do Norte. Fui o primeiro governador do PMDB. Estou aqui com muita emoção e alegria”.

O ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) lembrou que aquele era apenas um encontro para o lançamento de uma pré-candidatura, mas a confirmação virá com a convenção estadual do partido. “Não há dúvida que a convenção vai homologar o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves”, destacou. Ao fazer referência a platéia que lotou o auditório principal do hotel Praiamar, Garibaldi Filho ressaltou: “Os encontros do PMDB têm que ser agora no Arena das Dunas”. 


Garibaldi lembrou da consulta feita pela executiva do PMDB aos prefeitos e líderes regionais do partido. Ele ressaltou que a decisão unânime foi pela candidatura própria e lembrou que “foi quase unanimidade” a deliberação pela aliança com o PSB, de Wilma de Faria.


O ministro agradeceu ao ex-senador Fernando Bezerra por ter colocado o seu nome para ser pré-candidato ao Governo. 

VICE
Segundo orador do evento, foi Garibaldi Filho quem anunciou, oficialmente, o nome do deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador. 

“Os partidos se coligam em nome dos interesses maiores do Rio Grande do Norte. Em defesa das grandes reivindicações do Rio Grande do Norte e quem poderá se mostrar a frente de tudo isso é o nosso deputado, candidato ao Governo Henrique Eduardo Alves”, destacou Garibaldi Filho

Textos: Anna Ruth Dantas e Renata Moura .
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário