Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Touros: Preso é mantido em viatura por falta de vaga em presídio



Depois do ocorrido em João Câmara, onde um preso ficou quase 24 horas em poder do GTO depois de percorrer o sistema prisional em busca de uma vaga, ontem  fato idêntico ocorreu na cidade de Touros, onde o delegado Robson Coelho foi à sede da Coordenadoria de Administração Penitenciária(Coape) em busca de uma vaga para Marcos da Silva Santos, preso na quarta-feira(13).
De acordo com Robson, ele chegou as 8h na sede da Coape, onde um agente teria dito que a palavra do major Castelo Branco era que a autoridade policial que prendeu fique responsável. Por volta das 11h foi dito que há uma vaga para o detento no presidio de Caraúbas, distante 296 quilômetros da capital.
Mas, segundo o responsável pela delegacia de Touros, a 87 quilômetros de Natal, a viatura recebeu 34 dos 50 litros que deveria receber semanalmente, abastecendo em Natal. O mesmo combustivel deve ser utilizado para deixar o preso em Caraúbas.
O delegado reclama da administração e diz que “não há instituição que resolva a falência do sistema penitenciário e de engessamento da Polícia Civil. “Não vou prender ninguém enquanto não tiver onde colocar os presos”, disse. Ao sair da sede da Coape, policiais foram solicitar combustível para deixar o preso em Caraúbas.

Fonte: Blog do Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário