Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Polícia de Trânsito realiza blitz em São Miguel do Gostoso e apreende dezenas de veículos irregulares

                                               Foto:nobalacobaco.blogspot.com

Por Emanuel Neri

Quem pensava que São Miguel do Gostoso era uma espécie de “Casa de Noca”, onde todo mundo manda e ninguém respeita ninguém, estava redondamente enganado. A blitz moralizadora que a Polícia Estadual de Trânsito fez no último dia  (6/11) quarta-feira na cidade mostra exatamente o contrário.
São Miguel do Gostoso também vai entrar nos eixos do trânsito e, quem andar com carros, motos, bugues e quadriciclos sem documentação, terá seus veículos apreendidos. Também serão apreendidos motos com canos de escape adulterado.
Na blitz , a Polícia de Trânsito chegou sem causar muito barulho, por volta das 10hs. Até às 12h30 pelo menos 21 motos, bugues e quadriciclos foram apreendidos.
Além destes veículos, dezenas de carteiras de habilitação e documentação de veículos foram apreendidas. Na maioria dos casos, os motoristas dirigiam sem capacete -no caso de motos -, ou havia outro tipo de irregularidades em seus veículos.  
A partir de agora, estas blitz em São Miguel do Gostoso vão ser feitas com regularidade. É provável que a cada 15 dias –ou até mesmo a cada semana - uma nova blitz seja realizada. Preparem-se porque muito mais motos serão apreendidas.
Esta blitz da última quarta-feira é resultado da audiência pública sobre segurança pública, realizada há cerca de um mês, em São Miguel do Gostoso. Na ocasião, a população fez apelos à polícia para que o trânsito da cidade fosse moralizado.
Na audiência pública, o comandante da Polícia de Trânsito, coronel Francisco André de Freitas, prometeu “moralizar” o trânsito da cidade, em especial o de motos que andam em alta velocidade, fazendo “cavalos-de-pau"  e com canos de escape adulterados.
O comandante da Polícia de Trânsito também prometeu tomar providências contra quadriciclos – este tipo de veículo destina-se à atividade agrícola e não tem autorização para andar em ruas. Aqui é comum ver menores dirigindo estes veículos.
As agências que alugam quadriciclos em São Miguel do Gostoso não têm a menor preocupação com uso destes veículos por menores – muitas vezes são vistas crianças dirigindo estes veículos. É é comum ver quadriciclos nas praias, que é igualmente proibido.
A blitz desta quarta-feira foi comandada pelo próprio coronel Freitas. Ele veio a São Miguel do Gostoso acompanhado de 18 homens da Polícia de Trânsito. Trouxeram dois caminhões “boiadeiros”, para levar veículos apreendidos, além de caminhonetes.
O próprio coronel Freitas promete pôr ordem e acabar com abusos no trânsito de São Miguel do Gostoso. Além de motos com canos adulterados, é comum estes veículos – além o carros e bugues - trafegarem também pelas praias, muitas vezes dirigidas por menores.
Nas próximas blitz, a Polícia de Trânsito promete apreender veículos que estejam circulando nas praias. A Polícia de Trânsito também quer criar regras para disciplinar o trânsito na cidade, impondo limite de velocidade e áreas em que estacionamento será proibido.
O sub-tenente Édson, comandante da PM em São Miguel do Gostoso, teve um papel importante na blitz de hoje. Juntamente com o comando da Polícia de Trânsito, ele indicou o dia para realizar a blitz. Édson estava de férias e foi convocado para esta ação.
Depois do que se viu nesta quarta-feira nas ruas de São Miguel do Gostoso, recomenda-se que motoqueiros e motoristas passem a respeitar as leis de trânsito. Os próprios motoqueiros da cidade não andam com capacete – e alguns não têm habilitação.
Cena de violência
No final da tarde de da última quinta-feira, dia 07, aconteceu mais uma cena de violência em São Miguel do Gostoso. Uma garota de apenas 13 anos esfaqueou outra jovem, de 17 anos, devido a desentendimento entre as duas. A jovem ferida foi levada às pressas para o posto de saúde.
A vitima foi ferida no rosto. Ainda não se sabe o motivo da briga entre as duas jovens. A polícia suspeita que as duas se desentenderam por causa de um namorado. É lamentável que este tipo de violência, envolvendo menores, ocorra nesta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário