Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Semana Nacional do Trânsito em Natal será aberta nesta quarta-feira



A Prefeitura do Natal e o Governo do Rio Grande do Norte promovem nesta quarta-feira (18), a solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito em Natal. O evento acontece no auditório do Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT), na Av. Omar O’Grady, s/n, Pitimbu, às 9h. A programação do evento está foi elaborada numa parceria entre Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A solenidade de abertura contará com as apresentações do coral da Legião da Boa Vontade (LBV) e do grupo de teatro da Semob, além de palestras abordando os temas Vida no Trânsito e Álcool e seus efeitos.

O tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano, dentro da proposta da Década Mundial de Segurança no Trânsito, vai focar a questão do “Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito.” 

Neste ano, as ações dos diversos órgãos envolvidos no processo estarão integradas. Entre os parceiros estão o Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Saúda, Potiguar Honda, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Rodoviária Federal, Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN), Petrobras, ONG Trânsito Consciente, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Nordestão e Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (CEASA/RN).

A Semana Nacional de Trânsito, em sua 17ª edição, acontece no período de 18 a 25 de setembro. A programação completa segue em anexo e tem como um dos destaques o passeio ciclístico no dia 22 de setembro, alusivo ao Dia Mundial Sem Carro, além da simulação de faixas exclusivas para ônibus nas avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho. 

Por SecomPMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário