Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Recadastramento biométrico: atendimento será suspenso no sábado, 7 de setembro



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte suspende suas atividades no próximo sábado, 7 de setembro, em função do feriado nacional da Independência do Brasil. Em razão disso o atendimento ao público de Natal convocado para a revisão com cadastramento de dados biométricos também será suspenso, retornando normalmente na próxima segunda-feira (9).
Até o início da tarde desta terça-feira (3), o número de eleitores que já haviam comparecido à revisão iniciada no último dia 17 de julho na capital do Estado havia ultrapassado a marca dos 150 mil, o que corresponde a 28% do eleitorado do município.
Para facilitar o acesso do eleitor à revisão, o Fórum Eleitoral da capital, onde está instalada a central de atendimento para a revisão biométrica, tem funcionado todos os sábados, das 8h às 18h. Em agosto, foi registrada uma média de 4,4 mil eleitores atendidos por sábado. O número está acima da meta projetada pelo TRE, de 4.265 atendimentos diários, para que todos os eleitores sejam atendidos até o prazo final, em 14 de dezembro. Esse número foi calculado em função do eleitorado local, de pouco mais de 528 mil eleitores, e da capacidade de atendimento da Justiça Eleitoral na cidade.
Agendamento agiliza o atendimento ao eleitor
Com o intuito de racionalizar os atendimentos e oferecer maior conforto ao eleitor, O TRE-RN programou para o recadastramento de Natal 4 etapas de atendimento, seguidas de acordo com os meses de nascimento do eleitorado, e oferece ainda o sistema de agendamento prévio dos atendimentos, via internet e telefone. Para a segunda etapa, entre 19 de agosto e 14 de setembro, os nascidos nos meses de abril, maio e junho devem agendar seus atendimentos por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654-5000. 
Para fazer o recadastramento, o eleitor deverá comparecer ao Fórum Eleitoral de Natal, localizado na rua Rui Barbosa, s/n., Tirol,  portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência de Natal. Nesse momento, serão coletadas as impressões digitais dos eleitores e armazenadas no banco de dados da Justiça Eleitoral. Também serão digitalizadas a assinatura e a foto de cada cidadão. A partir da próxima eleição, assim, a liberação das urnas na hora da votação será feita somente após a identificação do eleitor pela leitura de suas digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário