Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Prefeitura vai iniciar reforma do Palácio dos Esportes e de 25 praças esportivas


Uma das praças esportivas mais tradicionais de Natal, o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, vai ser reformada pela Prefeitura do Natal. Fechado há dois anos por problemas estruturais e falta de conservação, o ginásio passará por diversas melhorias para ser devolvido aos desportistas da cidade. A ordem de serviço para a reforma será assinada pelo prefeito Carlos Eduardo na próxima segunda-feira (9), às 15 horas, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. Na mesma solenidade, o prefeito vai autorizar a realização de obras de melhoria de 25 praças esportivas. Todos os serviços terão a coordenação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo da FIFA 2014 (Sejel/Secopa).

No Palácio dos Esportes, serão promovidas a recuperação das estruturas elétrica e hidráulica, a troca do piso, dos refletores, além de reparos no teto, pintura interna e externa e acessibilidade. Orçada em R$ 1.150.000,00, a obra será executada pela empresa Azevedo Coelho.

Na reforma das 25 praças esportivas, por sua vez, serão investidos R$ 650 mil reais para o reparo de pisos, alambrados e iluminação dos equipamentos. As praças que receberão melhorias na Zona Norte são: Quadra do Parque Floresta – Pajuçara; Quadra do Conjunto Gramoré – Lagoa Azul; Quadra da Redinha – Redinha; Campo Gramado do Conjunto Soledade II – Bairro Potengi; Quadra do bairro Nossa Senhora da Apresentação; Quadra do Conjunto Santarém – Potengi; Quadra do Bairro Igapó; e Quadra do Conjunto Alvorada V – Nossa Senhora da Apresentação.

As praças esportivas da Zona Oeste que serão reformadas: Campo de areia dos Guarapes – Guarapes; Estádio Pascoal de Lima – Cidade da Esperança; e Quadra dos Guarapes – Guarapes. Na Zona Leste serão melhoradas: Quadra da Praça Augusto Leite – Tirol; Estádio Senador João Câmara – Rocas; Quadra das Rocas; Quadra da Praia do Meio; Quadra de Santos Reis; e Quadra de Brasília Teimosa. Por fim, na Zona Sul serão restauradas: Quadra de Lagoa Nova II; Quadra do Pirangi 2ª etapa; Quadra do Pirangi 3ª etapa; Campo de areia do Mirassol; Quadra de Ponta Negra; Quadra de Candelária; Quadra de Capim Macio; e Quadra da Vila de Ponta Negra.


Meia-Maratona de Natal

As boas noticias para os desportistas de Natal não param por aí. Ainda na segunda-feira (9), a Sejel/Secopa fará o lançamento oficial da Meia Maratona de Natal. Pela primeira vez, a Prefeitura do Natal vai ser uma das realizadoras do evento, que vai acontecer no dia 9 de novembro e tem a expectativa de reunir 6.000 atletas em três categorias: 5 quilômetros, 10 quilômetros e 21 quilômetros. O percurso da prova vai do Centro de Convenções, na Via Costeira, até as imediações do Forte dos Reis Magos. A Meia Maratona é uma promoção da Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, o jornal Tribuna do Norte e a Unika Eventos. A Meia Maratona de Natal vai marcar ainda a abertura do calendário esportivo do Natal em Natal de 2013.

Além da corrida, a Prefeitura do Natal vai promover o Passeio Ciclístico da cidade. O evento está marcado para o dia 14 de dezembro. Os ciclistas sairão da Arena das Dunas e do ginásio Nélio Dias e se encontrarão na Via Costeira, onde haverá uma estrutura armada pela Sejel/Secopa com a apresentação de atrações culturais diversas. Durante todo o percurso, será feita a distribuição de água mineral, como também serão ofertados serviços de medição de índice glicêmico e massa corpórea e verificação de pressão arterial. O evento deverá contar ainda com cobertura de importantes órgãos de imprensa do país.

Por SecomPMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário