Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Minha Casa, Minha Vida: 2.048 unidades para o bairro Guarapes foram pré-aprovadas pelo Ministério das Cidades.



Diminuir o déficit habitacional na cidade é um dos principais desafios da atual gestão municipal. Sensível à questão, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), está tentando minorar o déficit, via Programa Minha Casa, Minha Vida. Na última quarta-feira (28), o secretário de Habitação de Natal, Homero Grec, se reuniu com os técnicos do Ministério das Cidades, em Brasília, para a apresentação do projeto do Condomínio Village da Prata I ao XII, que será construído no bairro Guarapes, na zona Oeste, e ofertará 2.048 novos apartamentos, a um custo de R$ 125 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial, via Ministério das Cidades. 

O titular da Seharpe disse que a reunião foi muito produtiva, pois o estudo elaborado pela equipe da secretaria municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) se preocupou em traçar todas as especificidades e necessidades existentes no bairro Guarapes, área onde será erguido o empreendimento. Foram levados em consideração pela equipe da secretaria vários aspectos como números de linhas de ônibus que atendem a comunidade, deficiência de equipamentos públicos, proximidade com a área do distrito industrial da cidade de Macaíba, déficit habitacional do município, entre outros critérios: “Toda essa fundamentação foi bastante elogiada”, frisou o secretário. 

O projeto já foi pré-aprovado pelo ministério, necessitando apenas de pequenos ajustes normativos para ser totalmente formalizado. A expectativa de Homero Grec é que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assine os contratos desse empreendimento até o dia 13 de setembro. Com os contratos assinados as obras começam logo na sequência.

Ainda a respeito do Village da Prata, Homero Grec divulgou que o bairro Guarapes vai receber vários equipamentos públicos para atender às cerca de 10 mil pessoas que habitarão os 12 empreendimentos do condomínio. Os equipamentos são um posto de saúde, uma escola de ensino fundamental, Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O conjunto de equipamentos custará R$ 9 milhões e o custo será zero para o município.

Por SecomPMN


Nenhum comentário:

Postar um comentário