Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Licitação para elaborar projeto do Portal do Jiqui é autorizada


Foi dado o primeiro passo para a solução para os problemas de alagamento para mais uma área no bairro de Nova Parnamirim. Na próxima semana, a Prefeitura de Parnamirim publicará o edital de licitação para contratar a empresa que vai elaborar o Projeto Executivo de Manejo de Águas Pluviais e Pavimentação da Bacia II da Mahatma Gandhi. A região compreende o Portal do Jiqui, uma comunidade que sofre com os alagamentos há cerca de 15 anos.
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento (Semop), Délio de Miranda Barreto, recebeu hoje pela manhã uma comissão de cinco moradores do Portal do Jiqui para apresentar a minuta de edital que será publicada na próxima semana no Diário Oficial do Município. Depois disso, o processo de escolha da empresa deverá durar entre 30 e 45 dias, conforme estabelecido por lei. "No final de outubro, teremos o nome da empresa que vai elaborar o projeto", explicou o representante da Semop.
Com esse documento em mãos, a Prefeitura terá condições de saber em detalhes o que é necessário para resolver os problemas de alagamento da região e de quanto será o investimento para a obra. Uma vez escolhida, a empresa terá um prazo máximo de 60 dias para apresentar o projeto. A vereadora Kátia Pires, que também é moradora do bairro, participou da reunião e se comprometeu a marcar uma audiência pública no local assim que o Município tenha o projeto em mãos. Com isso, a Prefeitura vai apresentar aos moradores os detalhes da obra que resolverá definitivamente os transtornos com as chuvas.
Por AssecomParnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário