Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FIFA divulga Programa de Voluntários da Copa 2014



O Comitê Organizador Local da FIFA recebeu a imprensa hoje (19), no Estádio Arena das Dunas, para divulgar a segunda temporada de inscrições do Programa de Voluntários da Copa do Mundo 2014, aberta até o próximo dia 24 de setembro.

Acontecida em agosto passado, a primeira fase de inscrições recebeu cerca de 130 mil interessados. Nesta, 18 mil pessoas já pleitearam uma das 15 mil vagas que serão oferecidas no total em todo o Brasil; aproximadamente 1000 delas serão para atuação no Rio Grande do Norte. Quem já se inscreveu não precisa se recadastrar; a ação é apenas mais uma chance para interessados que não o fizeram na primeira temporada. 

Durante o encontro, Rodrigo Hermida e Nelson Ayres, representantes do Comitê, disseram que a expectativa do Comitê é atrair nessa segunda etapa de inscrições um número maior de pessoas fluentes em línguas e portadores de deficiência. As vagas contemplam 30 áreas e 50 funções que vão desde atuação na elaboração de protocolos a transporte e recepção de turistas.

Para Hermida, o principal estímulo para atuar como voluntário é mesmo o desejo pessoal. “Dificilmente nós teremos oportunidade de trabalhar em outro Mundial realizado no Brasil. Esse é o maior incentivo. Mas a FIFA vai fornecer alimentação, uniforme, transporte, treinamento e certificado de participação”, acrescentou. 
Sobre o processo seletivo

A seleção é dividida em fases presenciais e via Internet, sendo obrigatória a presença e aprovação em ambas. O candidato passará pelas etapas de inscrição no site, treinamento geral online, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais, treinamento específico pela internet e presencial (próximo da data de início do evento) e testes de inglês. A fluência nesta língua é um diferencial, não um pré–requisito para a seleção. 

As inscrições podem ser feitas pela Internet, no seguinte endereço:http://pt.FIFA.com/worldcup/organisation/volunteers/overview.html

Mais informações pelo e-mail voluntarios@brasil2014.com.br

Por Assecom/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário