Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Currais Novos: paciente que entrou na Justiça será operada dia 14 Imprimir E-mail



Depois de bloquear em agosto a quantia de R$ 136 mil da conta do governo do Estado para garantir a cirurgia de uma paciente portadora de câncer, o juiz da Vara Cível de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, foi comunicado nessa quinta-feira (5), pela família da mulher, que a equipe médica do Natal Hospital Center fará a intervenção cirúrgica está marcada para 14 de setembro.
Portadora de “mesotelioma peritoneal maligno”, ela é uma das pessoas que ingressaram na Justiça de primeira instância para pedir que o Estado garanta o direito à saúde por não ter recursos financeiros para arcar com os custos para tal procedimento médico.
O governo não cumpriu nossa determinação quanto a esse caso, por isso determinamos o bloqueio, cuja quantia assegura a operação da paciente no único hospital do Rio Grande do Norte apto a realizar esta intervenção” - observa o magistrado.
Segundo informações repassadas ao magistrado, a cirurgia deve ter duração de 15 horas e terá a participação de vários profissionais tal é a complexidade do procedimento. A paciente destacou no processo nº 010509-70.2013.8.20.0103 que o respectivo tratamento não era coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em nenhum hospital do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário