Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pascom prepara celebração de 15 anos de implantação

                                                     Foto: Francisco Moraes

Os 15 anos de implantação da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, serão comemorados em junho próximo. Nos dias 14 e 15, a comemoração acontecerá nas paróquias, organizada pelas equipes da Pascom. Nestes dois dias, serão realizadas palestras, com o tema "Comunicação e participação cidadã: meios e processos", e Feira Pastoral, envolvendo as demais pastorais das paróquias.

No dia 16, será realizado um encontro, reunindo agentes da Pastoral da Comunicação, de todas as paróquias, das 8 às 16 horas, no Instituto Maria Auxiliadora, localizado no bairro do Tirol, em Natal. Pela manhã, haverá uma mesa redonda, sobre o tema: "Redes sociais: portais de verdade e de fé, novos espaços de evangelização". Os expositores serão o assistente eclesiástico da Pascom, Padre Edilson Nobre; o professor da UFRN, Juciano Lacerda, e a publicitária Clarissa Medeiros. À tarde, haverá homenagens a pessoas e instituições que contribuíram com a história da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese, e um momento de preparação para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será sediado em Natal, de 27 de outubro a 01 de novembro de 2013. A programação será encerrada com missa, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Para participar do encontro, no dia 16, é necessário fazer inscrição, no período de primeiro a 30 de maio, na sala da coordenação arquidiocesana da Pascom, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. É cobrada uma taxa de R$ 15,00, por pessoa, que dá direito ao almoço.

A Pastoral da Comunicação foi implantada, oficialmente, na Arquidiocese de Natal, em 1998, por iniciativa do então Arcebispo, Dom Heitor de Araújo Sales.

Por Pascom http://www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário