Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Estado ganha novos leitos de obstetrícia




O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através das Secretarias de Estado da Saúde Pública e da Infraestrutura, está concluindo, esta semana, a 1ª fase da obra de ampliação do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, em São José de Mipibu, que contempla a reforma do setor de Obstetrícia. A previsão é que a obra completa esteja concluída no mês de julho e está avaliada no valor de R$ 660.598,92, recursos próprios do Estado.

Com a conclusão da 1ª fase da obra, o Hospital Regional de São José de Mipibu vai ganhar 44 leitos relacionados à obstetrícia, sendo 12 de alojamento, 03 de pré-parto, 12 de enfermaria (internação), 04 do CRO (centro cirúrgico), 05 observação infantil, 06 de observação adulta (pronto socorro) e 02 leitos de estabilização.

Para a Diretora da Unidade Hospitalar, Isabelli Grilo, esse momento é de grande satisfação para todos os servidores. “Estamos trazendo novas vidas para a unidade e é visível a felicidade das equipes que se preparam para essa nova fase”, disse ela.

Com esse novo momento do Hospital Antonio Barros, as equipes de nutrição, enfermagem e assistência social, coordenadas pela nutricionista Rejane Guedes, estão desenvolvendo o “Projeto Nascer- Preparando o HRMAB para acolher novas vidas”. O projeto visa revitalizar as rotinas e protocolos de acolhimento da unidade, estimulando principalmente, o aleitamento materno. “Estamos planejando as necessidades em curto e médio prazo para a mudança do perfil do hospital”, falou a nutricionista.

Quando concluída a reforma geral, no mês de julho, o Hospital ganhará mais 12 leitos (enfermaria-observação), chegando a 56 leitos no total, além da revisão de toda parte elétrica e hidráulica, troca de portas e pintura geral. Também haverá a mudança e ampliação do fluxo da unidade hospitalar.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, o Estado vem organizando ações que possibilitam dar uma melhor assistência com qualidade e segurança às gestantes. “Estamos trabalhando para garantir que as parturientes sejam atendidas com dignidade no local onde residem”, disse Luiz Roberto.

Por Assesoria Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário