Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Em Touros: Moradores do Conjunto Frei Damião denunciam descaso


O conjunto Frei Damião, um dos principais da cidade de Touros, vem sofrendo descaso do poder publico municipal é oque denuncia moradores do conjunto. Fatos como animais soltos, muita lama que prejudica os moradores, além de lixo acumulado pelas ruas, são fatos corriqueiros no conjunto onde cerca de 400 família vivem.
Animais soltos pelas ruas do conjunto.

Um movimento que tem a frente os senhores Dorival e Wagner pretende mobilizar os moradores para reivindicar melhorias para o conjunto, além de solicitar empenho do Conselho de Moradores, que são representantes legais dos moradores. “Estamos fazendo o possível para que um dia possa se feito alguma coisa pelas famílias que aqui vivem” declara o morador Dorival “desde já convidamos a população para um grande mutirão de limpeza que será feito no mês de junho” acrescenta. 

Saneamento
O projeto da drenagem saneamento básico e pavimentação do Conjunto Frei Damião foi aprovado no fim de 2012 na Caixa Econômica Federal. O maior Conjunto popular da cidade de Touros, com mais de 400 famílias, receberá uma estrutura de que dará mais visibilidade, acessibilidade e segurança para os moradores, o projeto estava no Setor de Analise da Caixa, onde foi avaliado e aprovado. Após a sua analise e aprovação, seguirá para a fase de licitação e posteriormente execução da obra tão aguardada pelos moradores do Conjunto, que já conta com iluminação pública e água. 
Com o descaso, moradores irão realizar mutirão de
 limpeza no conjunto.

Na obra serão investidos cerca de 5 milhões e 300 mil, que faz parte do PAC 2, o chamado PAC do Saneamento, segundo a prefeita Luciana Farias, será uma obra de grande importância para a infra estrutura do conjunto que certamente alavancará ainda mais o crescimento do conjunto agora com mais qualidade de vida para os moradores.

O ex-secretário de Articulação Política, Solano Gomes, que atuou na gestão da Prefeita Luciana Farias, acompanhou o andamento do projeto e relatou que a luta política, o espirito publico e a vontade de lutar pelo desenvolvimento comum da cidade foram os elementos fundamentais para a conquista da obra. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário