Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

MAIS RN integra pauta de reunião da diretoria da FIERN




                                                     Foto: divulgação

O projeto MAIS RN integrou a pauta da reunião da diretoria da Federação das Indústrias do RN (FIERN), realizada nesta sexta-feira (26), em Natal. O detalhamento de todo o projeto foi apresentado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, que debateu com a diretoria da Federação e os representantes dos sindicatos a importância da parceria entre Governo e classe empresarial.

Lançado no último dia 15, em uma parceria entre Governo do Estado e Fiern, o MAIS RN será responsável pelo planejamento do futuro econômico do Rio Grande do Norte com todas as informações necessárias para investimentos e formatação de negócios. Com o objetivo de reunir de forma sistematizada, analisada e trabalhada todas as atividades potenciais o projeto mostrará os caminhos possíveis para o desenvolvimento.

Durante a reunião o secretário Rogério Marinho destacou a parceria com a Federação e com os empresários para traçar uma nova política industrial para o RN e para garantir o fortalecimento da economia local. "O MAIS RN será uma agenda do desenvolvimento econômico do RN com um plano de negócios capaz de apontar todas as necessidades e caminhos para o fortalecimento industrial e logístico do estado", destacou Rogério.

Elaborado por uma consultoria especializada que dará o apoio técnico na construção do "banco de dados", o MAIS RN reunirá as informações mais importantes relativas às atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura, além de análises das potencialidades, oportunidades e gargalos.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico a ideia é entender não só o ponto de equilíbrio entre a utilização dos recursos naturais, mas conhecer o potencial competitivo, identificando projetos, ações e oportunidades que levem a definição das diretrizes para uma política de desenvolvimento sócio - ambiental e econômico.

Para assegurar a continuidade do projeto MAIS RN, a elaboração do trabalho será feita em parceria, onde o setor privado terá participação efetiva em todos os momentos, desde a formatação do  banco de dados até a identificação das ações, projetos e diretrizes.

Segundo o presidente da Fiern, Amaro Sales, o MAIS RN é um projeto audacioso e que pensará o estado a curto, médio e longo prazo e "deixará um legado para economia do RN com políticas públicas e industriais importantes".

Responsável pela contratação da consultoria, a Federação fará a inter-relação com os demais setores produtivos do estado para organização das demandas e das informações.

Por Assessoria Sedec

Fonte: http://www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário