Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ganhadora do Prêmio FAPERN Mulher Pesquisadora Sênior: continuidade de investimento em pesquisa garante resultados








Para a ganhadora do Prêmio FAPERN Mulher Pesquisadora 2013, na categoria Pesquisadora Sênior, Helenice Vital, o investimento em pesquisa precisa ser contínuo para ter resultados eficientes. “É a continuidade das pesquisas que garante os resultados que são usados pela sociedade”, acredita. Conduzida pela governadora Rosalba Ciarlini, a solenidade da entrega do Prêmio foi realizada hoje (26), na governadoria e contou com a presença de autoridades e pesquisadores. 

Em seu agradecimento pelo Prêmio, a pesquisadora com doutorado e pós-doutorado em geologia e geofísica marinha lembrou que pesquisa não é um trabalho solitário. “O trabalho de pesquisa é realizado conjuntamente por alunos, técnicos e professores. Agradeço a todos por esse mérito.”

Na justificativa de sua candidatura ao Prêmio, Helenice informa que tem atuado como coordenadora e pesquisadoras de projetos de pesquisas nacionais e internacionais, com grande destaque na área de geologia marinha e geologia costeira. Em seu discurso de agradecimento, esclareceu que o fundo do mar do Rio Grande do Norte é praticamente desconhecido e que é necessário investigar os recursos minerais, o petróleo e as areias existentes e descobrir o melhor uso racional e sustentável antes que outros o façam.

A professora titular em geologia marinha da Universidade Federal do Rio Grande do Norte explica que para se entender a erosão costeira, é necessário saber o que acontece no mar. “Para jogar areia na praia, antes é preciso saber de onde tirar essa areia”, garante.

Por Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário